Imagem peregrina de Nossa Senhora da Vitória estará em nossa paróquia

Em 2018, completam-se 60 anos desde que a então Diocese do Espírito Santo foi elevada a Arquidiocese Metropolitana de Vitória, fato esse que está sendo celebrado com uma extensa programação. Como integrante da arquidiocese, a Paróquia Santa Rita de Cássia também participa das celebrações, que se encerram com o Congresso Eucarístico Arquidiocesano e a missa solene da padroeira da arquidiocese, no início de setembro.

Peregrinação – A imagem de Nossa Senhora da Vitória está em peregrinação em todas as paróquias da Arquidiocese. Neste início de julho, ela está na Região Pastoral de Vila Velha. A Paróquia Santa Rita, na Praia do Canto, recebe a imagem nos dias 4 e 5 de agosto. A paróquia já está se preparando para esse momento de comunhão e fé.

Romaria – A Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida acontece nos dias 27, 28 e 29 de julho. Mais de 40 caravanas de diversas paróquias já se organizaram para participar da romaria, que este ano está inserida nas comemorações do jubileu. E nossa paróquia também vai participar, informe-se na secretaria e faça sua reserva. No dia 28, o arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela, preside às 18 horas uma missa na Basílica Nossa Senhora Aparecida.

Exposição – Faz parte da programação uma exposição contando a história da Arquidiocese nesses 60 anos. A exposição ficará montada na praça da Catedral Metropolitana de Vitória, nos dias 8 de agosto a 5 de setembro.

Congresso Eucarístico – Entre os dias 1o a 7 de setembro, será realizado o Congresso Eucarístico Arquidiocesano. Esse é um momento de convergência das pessoas que professam a fé católica na realidade da Eucaristia e que desejam dar testemunho público de fé.

Indulgência – Durante as comemorações do Jubileu, ou seja, até o dia 8 de setembro de 2018, será concedida indulgência plenária para os fiéis que, sinceramente penitentes e impelidos pela caridade, visitarem a Catedral de Vitória e cumprirem os requisitos, que são: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Sumo Pontífice.

O encerramento das comemorações se dará com a Missa Solene de Nossa Senhora da Vitória, no dia 8 de setembro, às 17 horas na Catedral
Metropolitana.