O Departamento de Pastoral da Arquidiocese de Vitória convida para os encontros e formações para leigos e agentes de pastorais que serão realizados em maio e junho.

Se você já atua em uma pastoral ou tem desejo de conhecer o trabalho das pastorais e movimentos em nossa paróquia procure o SAV – Serviço de Animação Vocacional e saiba como participar.

Paz e Bem! Estamos nos aproximando do 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado todos os anos no domingo da Ascensão do Senhor. Para bem vivermos este momento de graça, gostaríamos de convidar você: membro da PASCOM, do Ministério de Comunicação da RCC e profissional da área de Comunicação, para participar do nosso encontro. Data: 25 de maio de 2019, sábado. Local: Centro Católico de Estudos, novo prédio do IFTAV – RUA JOÃO BATISTA PARRA. ENSEADA DO SUÁ – VITÓRIA – ES Horário: 9h às 17h Participantes: todos os envolvidos com comunicação em nossas paróquias (responsáveis pelos sites, redes sociais, jornais, revistas, registros fotográficos, etc) e os membros de Comunicação dos Grupo de Oração. Investimento: R$ 30,00 por agente (incluindo alimentação, espaço e material de formação). As inscrições deverão ser feitas até o dia 20 de maio. E-mail: mitra.pastoral@aves.org.br ou através do link: https://tinyurl.com/y5hrtlyd Informações: (27) 3025 6292 – Rômulo
Acontece no dia 25 de maio o curso de formação para o Laicato que será realizado no Centro de Treinamento Dom João Batista, na Ponta Formosa, em Vitória. ao todo estão sendo ofertadas 160 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail. A Comissão do Laicato promove a vocação, formação, missão e espiritualidade dos leigos e acompanha a organização e a atuação dos leigos e leigas em seus respectivos movimentos, como: Vicentinos, o Movimento Mãe Rainha, a Legião de Maria, as Novas Comunidades, os Homens do Terço, o Apostolado da Oração, a Renovação Carismática Católica, o Movimento dos Focolares, o Apostolado da Divina Misericórdia, o Movimento Sacerdotal Mariano, o Apostolado Nossa Senhora de Fátima e a Ordem Franciscana Secular, Legião de Maria, entre outros. DATA: 25 de maio HORÁRIO: 8 às 12h LOCAL: Centro de treinamento Dom João Batista, em Ponta Formosa TEMA: Liderança ASSESSORIA: Pe. Claudio Alves Moreira INSCRIÇÕES: enviar por email mitra.folhetocaminhada@aves.org.br VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 20,00 – Mais informações no telefone 3025-6296 com Margareth.
A Pastoral Carcerária acompanha e intervém na realidade do cárcere brasileiro de forma cotidiana em todo o país. Para formar novos agentes e colaboradores para a PCr na Arquidiocese de Vitória, será realizado no dia 1º de junho um encontro de formação. O evento acontece no Salão Pe. Gabriel, na Mitra Arquidiocesana de Vitória, e se traduz também em uma oportunidade para quem quer conhecer mais sobre a pastoral. As paróquias interessadas podem indicar até quatro pessoas para participar desta formação. As inscrições acontecem até o dia 27 de maio e devem ser realizadas pelo e-mail: mitra.evangelizar@aves.org.br ou através do telefone: (27) 3025-6294.