Encontro de Casais com Cristo realiza o LXVI ECC

Com o tema: “Igreja viva em busca do direito e da justiça” e o lema: “ECC, evangelizando famílias à serviço da fraternidade” realizou-se nos dias 28, 29 e 30 de junho a 66ª edição do Encontro de Casais com Cristo na Paróquia Santa Rita de Cássia. O ECC teve a participação de 42 casais encontristas e uma equipe significativa de casais em apoio a realização do evento.

O ECC não é uma pastoral, nem um movimento, mas sim um serviço da igreja em favor da evangelização das famílias. Ao longo dos anos o ECC tem se mostrado como a porta de entrada para muitos casais que hoje atuam nas mais diversas pastorais e movimentos da igreja. São ministros da eucaristia, catequistas, auxiliam a PA (Pastoral do Adolescente) e o EJC (Encontro de Jovens com Cristo) e Pastoral do Batismo e Pascom. Na Pastoral Familiar os casais atuam nos Encontros de Namorados, de Noivos, de Recém-casados e Casais em Nova União. No Sav – Serviço de Animação Vocacional também percebemos a presença de um casal que começou a participar efetivamente da igreja após terem feito o ECC, e outros também estão nas equipes de canto que atuam nas missas. Alguns já fizeram o Seminário de Vida no Espírito Santo e Experiência de Oração promovidos pelo Grupo de Oração Vida Nova. Os filhos destes casais estão na catequese, na perseverança, na PA, nos jovens e na Banda infantil “Os Anjos” que canta nas missas de domingo às 9h e até no serviço de coroinhas, alguns atuando e outros em formação.

O ECC realiza uma reunião mensal de pós-encontro, mais conhecida como “Encontrão” toda última terça-feira do mês, às 19h30, no auditório da igreja. Todos os casais estão convidados a participar, mesmo que não tenham feito o ECC.