Meu compromisso, nossa alegria

Em julho temos a campanha do dízimo, que este ano trás como tema: “Meu compromisso, nossa alegria”. Ao compararmos o trabalho das abelhas com o nosso servir missionário, construindo o doce Reino de Deus, nos deparamos com a importância de cada um nessa construção, e a valorização do trabalho em equipe feito nas pastorais e comunidades de nossa Paróquia. É um mês festivo para todos os dizimistas e para aqueles que desejam fazer parte da família dizimista. Nas festa familiares, as flores e os balões representam a alegria de celebrar.
E para que isso tudo ocorra, precisamos contar com a generosidade de cada um e, assim, pouco a pouco, nossa “colmeia” Igreja vai crescendo e se multiplicando.
Portanto, irmãos, confiantes que o dízimo é fruto de uma decisão amadurecida, que persiste enquanto for alimentada e renovada pela fé, aprendamos a ser “abelhas operárias”, persistentes e decididas, contribuintes deste Reino, terra onde corre leite e mel. (Ex 33,3)