Grupo de Oração dá início a programação da Semana da Família

A primeira palestra na programação da Semana Nacional da Família aconteceu nesta segunda-feira no Grupo de Oração Vida Nova. O tema da noite foi: “A realidade da família contemporânea”. Alexandre, o palestrante, enfatizou que “Em nossa família temos que reproduzir a Santíssima Trindade”, viver em unidade, sem ciúmes, invejas, ódios e rancores. Até brincou que um vez ouviu dizer que Jesus fica com ciúmes se rezamos apenas para o Pai, não existe isso. A oração deve ser constante na família. “O problema é que estão banindo Deus do centro das famílias”, disse Alexandre. É pela oração que somos nutridos pelo amor de Deus.

Precisamos estar ligados a Deus, como nos disse o Senhor Jesus no Evangelho segundo João 15,4-5:

“Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. 5. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”

O Grupo de Oração convida a todos para participarem das reuniões que acontecem toda segunda-feira, após a missa das 18h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *