Frei Agostinho participa em BH de reunião regional de diretores espirituais do ECC

Realizada em Belo Horizonte – MG, nos dias 02 e 03 de setembro, a segunda Reunião Regional de Diretores Espirituais do ECC.
O encontro foi organizado e acompanhado pelo Padre Ildomar Pereira Fonseca, Diretor Espiritual Regional Leste II do ECC. Além de Ricardo e Vânia, casal Regional Leste II do ECC.
O primeiro dia foi assessorado por Dom Adair José Guimarares, bispo diocesano de Formosa – GO e Assintente Eclesiástico Nacional do ECC.
Também participou desta reunião, o Pe. Frei Agostinho Morosini, OAR Diretor Espirirual do ECC na Paróquia Santa Rita de Cassia na Praia do canto em Vitória – ES.

Objetivos:
Refletir sobre os cinquenta anos de fundação do ECC que teve sua origem no ano 1970, por iniciativa do Pe. Alfonso Pastore;
Análise do Documento Nacional (Manual) do ECC; Troca de experiências de ECC nas diversas paróquias e dioceses no Brasil e abrindo espaços internacionalmente;
Orientações quanto à implantação e funcionalidade do ECC na primeira, segunda e terceira etapas, bem como no pós-encontro;
Possíveis ajustes em alguns procedimentos que estão em desacordo com o Documento Nacional;
A importância do Diretor Espiritual local, sendo o pároco ou vigário paroquial delegado pelo pároco. Este deve acompanhar atento à equipe dirigente e ao dinamismo das equipes, preservando a espiritualidade do ECC e a sua missão fundamental: serviço da Igreja para que  a familia evangelize outras famílias (familia – “santuário da vida”) e despertar os casais para as diversas pastorais e serviços na Paróquia e na Igreja.
Pontos centrais da espiritualidade do ECC:
Doação;
Simplicidade;