A Escola de Teologia Pastoral promove formação para o “Mês da Bíblia”

Todos os anos, desde 1971, a Igreja no Brasil celebra em setembro o “Mês da Bíblia”. O tema deste ano é: “Para que n’Ele nossos povos tenham vida” e o lema “Nós amamos porque Deus primeiro nos amou” (1Jo 4,19) e propõe o estudo da Primeira Carta de São João. O tema dá continuidade a um ciclo que teve início em 2016, quando o livro proposto para estudo foi Miqueias. O lema naquele ano foi “Praticar a justiça, amar a misericórdia e caminhar com Deus”.

A escolha do tema e lema para o mês da bíblia é feita pela Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) .

Dom José Antônio Peruzzo, presidente da comissão ressalta que o Mês da Bíblia na Igreja no Brasil tornou-se espaço de vivência e experiência de fé nas paróquias. “Graças ao bom Deus, a cada ano vemos crescer nas comunidades de fé o gosto e o sadio anseio por conhecer a Palavra de Deus. Não é apenas curiosidade; não apenas desejo de melhor saber e mais conhecer temas sobre religião. Muito mais, há no coração de nossa gente um secreto desejo de sentido e de esperança. Há uma busca sincera e singela de experiências de fé. Nosso povo quer sentir a proximidade de Deus”, disse o bispo na época do lançamento do subsídio em 2016.

Para auxiliar os fiéis a Escola de Teologia Pastoral em nossa paróquia organizou uma formação sobre a Primeira Carta de São João. A formação irá acontecer no dia 18 de setembro às 19h no anexo da igreja.