Inscrições abertas para III Encontro de Casais Divorciados em Nova União

A Pastoral Familiar de nossa paróquia promove um encontro para casais divorciados em nova união e casos especiais. A igreja reconhece a fragilidade das situações especiais vividas por muitas famílias, por isso o encontro visa proporcionar aos casais divorciados em nova união o conhecimento da verdade do Evangelho e do Magistério da Igreja. Além disso, mostrar-lhes um deus que é puro Amor, cheio de misericórdia. Apresentar-lhes a mensagem de Jesus, o Bom Pastor, que acolhe e cuida de suas ovelhas.

Na exortação apostólica Amoris Laetitia o Papa Francisco alerta: “O caminho da Igreja, desde o Concílio de Jerusalém em diante, é sempre o de Jesus: o caminho da misericórdia e da integração. (…) O caminho da Igreja é o de não condenar eternamente ninguém; derramar a misericórdia de Deus sobre todas as pessoas que a pedem com coração sincero. ‘temos de evitar juízos que não tenham em conta a complexidade das diversas situações e é necessário estar atentos ao modo em que as pessoas vivem e sofrem por causa da sua condição’ ”. (AL 296)

O encontro acontecerá no dia 20 de outubro (domingo), no anexo da igreja, de 8 às 17h. Contato para inscrições: Simone 9.8126-4855 Sandro 9.8126-4841