Iluminada de rosa a Igreja Santa Rita de Cássia participa da campanha de prevenção ao câncer

A Campanha Outubro Rosa que tem como finalidade chamar a atenção para a importância da detecção precoce e do tratamento do câncer de mama está completando 10 anos no Espírito Santo e mais uma vez a Igreja Santa Rita fica iluminada de rosa em apoio à campanha.

Quem coordena as ações da campanha no estado do Espírito Santo é a Afecc – Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer. A cada ano, no dia 1.º de outubro, o Governador do Espírito Santo dá início, junto com a Diretoria da Afecc-HSRC, às ações do movimento. No final da tarde desse dia, o Palácio Anchieta, sede administrativa do governo, fica iluminado de rosa. O mesmo acontece com os monumentos da cidade.

A missa de abertura oficial da campanha aconteceu no dia 30 de setembro às 9h no Convento da Penha e contou com a participação da equipe de coordenação da campanha, voluntárias e diretores da Associação e do Hospital Santa Rita de Cássia.

A missa de ação de graças e encerramento da Campanha Outubro Rosa será celebrada no dia 29 de outubro às 18h30 na Igreja Santa Rita de Cássia.

Confira mais informações sobre a campanha no site: http://www.afecc.org.br/afecc/outubro-rosa