Nesta sexta (04/10) tem Adoração ao Santíssimo o dia inteiro na Igreja Santa Rita

“Estar em Adoração, diante do Santíssimo Sacramento, é uma oportunidade espiritual que modifica nossa vida e nosso coração”

É o que afirma o Pe Flávio Sobreiro em uma página de formação no site da Comunidade Católica Canção Nova. E continua: Estar diante de Jesus, presente no Santíssimo Sacramento do Altar, é uma graça, um momento profundo de encontro e intimidade com o próprio Deus. Em seu infinito amor por todos nós, Cristo continua presente na Eucaristia, atualizando em nossa vida Seu mistério de amor, doação e entrega. Estar em Adoração diante do Santíssimo Sacramento é uma oportunidade espiritual para modificarmos nossa vida e o nosso coração. Esses momentos devem ser vividos com intensidade e profundidade. O silêncio ajuda. Calarmos as vozes internas para ouvirmos a voz divina. No silêncio, Cristo nos fala ao coração. É preciso silenciarmos para ouvi-Lo. No barulho e na agitação, torna-se fundamental o exercício do calar-se para poder ouvir a voz do Senhor. Aprender a cultivar momentos de silêncio é um desafio para o nosso tempo, no qual vivemos interligados 24 horas por dia.

Nesta sexta (04/10) a adoração começa logo após a missa das 7h da manhã e permanece de forma silenciosa até pouco antes da missa das 18h30. Após a missa da noite um grupo de canto vai auxiliar os fiéis neste momento de fé e devoção à Jesus Sacramentado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *