Equipe Missionária inicia visita às famílias

A Igreja de Cristo em missão no mundo

A palavra Missão vem do verbo latim Mitte, que significa enviar. Jesus enviou os seus discípulos: “Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio a vós” (Jo 20,2). Todos nós batizados somos enviados em missão para dar continuidade ao projeto da construção do Reino de Deus.

Em resposta ao chamado do Papa Francisco para o Mês Missionário Extraordinário, a ser realizado neste mês de outubro, a paróquia Santa Rita de Cássia deu início às Missões Populares, convocando todos a participarem das ações. Como membros do Corpo Místico da Igreja, devemos assumir a missão como o motivo principal da nossa existência. Somos chamados a imitar Cristo, levando a salvação a todos. Durante o mês de setembro, foram cadastradas as famílias que irão receber a visita missionária. O convite foi feito durante as missas, no site e nas redes sociais da paróquia. Missão popular é a Igreja saindo ao encontro do irmão onde ele se encontra, reconhecendo seu valor, sendo mensageiro de Deus, imitando os gestos e atitudes de Jesus que veio para servir, com amor, ouvindo e anunciando a palavra de Deus.

A Equipe Missionária, responsável pela organização das visitas, também está cadastrando voluntários para atuarem em mais esta missão da Igreja. Procure a secretaria paroquial ou o coordenador de sua pastoral ou movimento e seja um missionário.

Crianças em missão! – Dentro deste espírito missionário, as crianças da catequese da paróquia também realizarão visitas. No dia 3 de outubro, em uma missa especial para a catequese, as crianças receberam um kit missionário e no dia 26 deste mês, irão realizar uma ação missionária nos estabelecimentos comerciais próximos à Igreja.

Alguns testemunhos já estão sendo partilhados sobre as visitas que estão sendo realizadas. Confira o que disse a missionária Rose Resende:

“Momentos abençoados e de crescimento na minha caminhada.
A alegria, os depoimentos, interação (inclusive das crianças) e a gratidão das famílias nos emocionou. Nas preces, recebemos orações de gratidão por termos dedicado um pouquinho do nosso tempo a elas.
Nas três visitas, a importância dada à aspersão da água benta foi tocante. Uma alegria.
Agradeço a Deus este chamado, à nossa Paróquia esta oportunidade de vivenciar essa experiência com minha amiga de fé e minha parceira de missão Luciana.
Entregamos a Nossa Senhora nossa missão e Ela nos conduziu.
Louvado seja Deus!! “