Missa de encerramento do Outubro Rosa será na próxima terça-feira

A campanha de conscientização para importância da detecção precoce e do tratamento do câncer é o movimento Outubro Rosa. Nessa ocasião, a cidade fica com seus monumentos históricos, pontos turísticos, prédios públicos e privados iluminados na cor rosa durante todo o mês de outubro. A Igreja Santa Rita de Cássia também está iluminada em apoio ao movimento e na próxima terça-feira abre as portas para receber todas as pessoas que se dedicaram durante todo mês de outubro neste movimento tão importante de conscientização e prevenção ao câncer.

A Missa de encerramento será dia 29 de outubro, terça-feira, às 18h30 na Igreja Santa Rita de Cássia, Praia do Canto, Vitória/ES.

O Movimento Outubro Rosa coordenado pela Afecc – Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer está completando 10 anos no Estado do Espírito Santo e como nos outros anos diversas ações de educação e de orientação para a detecção precoce do câncer de mama estão sendo realizadas pela Afecc-HSRC em parceria com o poder público e a iniciativa privada.

No dia 28 de setembro foi realizada a Missa de Abertura do movimento Outubro Rosa e uma tarde com diversas atividades em atendimento de saúde no Campinho do Convento da Penha.

No dia 1° de outubro o Governador do Espírito Santo deu início, junto com a Diretoria da Afecc-HSRC, às ações do movimento. A partir do final da tarde desse dia, o Palácio Anchieta, sede administrativa do governo, ficou iluminado de rosa.

Uma missa de ação de graças foi celebrada no último domingo, 20/10, às 8h da manhã no Santuário-Basílica de Santo Antônio. E no dia 27 de outubro será realizada a Caminhada Outubro Rosa, na orla de Camburi. Concentração às 8h30, em frente ao Píer de Iemanjá.