Dois novos bispos agostinianos são eleitos pelo Papa Francisco

Na manhã de 5 de novembro do presente ano, foi publicado o Decreto pelo qual o Santo Padre, o Papa Francisco, nomeava a nosso irmão Frei Dario Rubén Quintana como bispo auxiliar da Diocese de Mar Del Plata, Argentina.

Frei Dario Rubén Quintana, OAR

Conheça sobre a vida e a trajetória de frei Dario Quintana acessando o site da Ordem dos Agostinianos Recoletos. http://recoletosstv.com/2019/11/05/agostiniano-recoleto-nomeado-bispo-auxiliar-na-argentina/

No dia seguinte a nomeação de frei Dario Quintana, dia 06 de novembro, o Santo Padre comunicou a criação da prelazia de Alto Xingu-Tucumã nomeando como seu bispo prelado o padre Jesús María López Mauoléon. Atualmente o presbítero atua na paróquia de São Pedro, em Barra do Ceará e vigário episcopal da Região Metropolitana “Nossa Senhora da Assunção”, na arquidiocese de Fortaleza. A prelazia de Alto Xingu-Tucumã passa a integrar a província eclesiástica de Santarém (PA), criada neste mesmo dia.

Mons. Jesús Maria esteve em nosso estado do Espírito Santo de 14 de fevereiro de 2003 até o dia 20 de abril de 2004, para colaborar na então província de Santa Rita de Cássia, permanecendo na Paróquia Nossa Senhora da Consolação de Cachoeiro de Itapemirim (ES).

O site da CNBB traz uma matéria sobre a criação da prelazia e nomeação do novo bispo. Confira: http://www.cnbb.org.br/papa-francisco-cria-a-prelazia-de-alto-xingu-tucuma-no-para-e-nomeia-novo-bispo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *