Novembro Clamando por Cura no Grupo de Oração Vida Nova

No mês de novembro deste ano o Grupo de Oração Vida Nova promoveu pela primeira vez o evento intitulado “Novembro Clamando por Cura”. Durante 4 semanas, sempre às segundas-feiras, um grande número de fiéis esteve presente na Igreja Santa Rita de Cássia para rezar e ouvir as palestras com pregadores convidados.

No dia 04/11 aconteceu a primeira pregação com o tema: ‘Curando as feridas da alma’ com Vinícius Machado.

O tema da segunda noite, em 11 de novembro, foi: “Curados pelo sangue de Jesus” Frei Gustavo conduziu a pregação levando a assembleia a refletir sobre as dores e feridas interiores. Os sofrimentos são inerentes à nossa vida, mas como enfrentá-los é o que faz a diferença. E a escolha é sempre nossa: enfrentá-los seguindo Cristo, que nos quer curados, olhando para o que Ele sofreu na cruz e como Ele sofreu: no auge do Seu sofrimento Jesus pede-“ Pai, perdoa-lhes pois eles não sabem o que fazem”. Aí está a chave para vivermos livres e curados: o perdão. Frei Gustavo ressaltou que essa graça vem de Deus, mas ela não age sozinha, precisa de nossa contribuição também, de nosso esforço para que as mágoas, ressentimentos e decepções sejam curados pelo sangue de Jesus.

O fundador da Comunidade Jesus está vivo, Vitor Paris, esteve na terceira noite do evento com o tema “Cura pela fé: Saia do túmulo”. Ele começou falando que quem não tem fé e esperança já está no túmulo. Precisamos olhar as situações com olhar espiritual. Quantas pessoas não confiam mais em Deus, que estão com a fé morna. Saia do túmulo, da desesperança, da depressão, da falta de fé. Seja qual for o problema, mesmo que já esteja podre, Ele pode mudar qualquer situação. Ele transforma tudo. Temos que ter sempre está certeza em nosso interior: do cuidado de Deus, do poder de Deus em nossa vida. Toda cura é uma experiência de salvação, que Deus nos ama. Nem tudo é do jeito que a gente quer. A obra de Deus é completa; física, espiritual e psicológica. Ele finalizou pedindo “Que Deus desperte em nosso coração uma fé verdadeira.”

No dia 25/11 foi a última segunda-feira do mês de Novembro Clamando por Cura no Grupo de Oração Vida Nova, com o tema Curados: Jesus nos leva a andar sobre as águas. Frei Sérgio pregou recordando que somos como a barca que atravessa o mar da existência, que por vezes parece agitado e nos atemoriza, mas que somos convidados a enxergar Cristo que nos chama a caminhada e fixarmos os olhos nele, de forma especial em sua presença Eucarística. Foi concluído o grupo com Adoração Eucarística e um louvor a Deus por todas graças concedidas neste mês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *