Legião de Maria

A Legião de Maria é uma Associação Internacional de Fiéis reconhecida pelo Vaticano. Nasceu em Dublin, na Irlanda, em 1921, por iniciativa de um grupo de pessoas lideradas por Frank Duff.

Atualmente está difundida em várias partes do mundo, e suas orações se rezam em 125 línguas distintas. No Brasil a Legião de Maria começou suas ações em 1951. O primeiro grupo foi formado no Rio de Janeiro, mas hoje já conta com legionários em todo país, inclusive na Amazônia.

A palavra Legião significa exército e legionário é o soldado que faz parte desse exército. É denominado de Legião de Maria o conjunto de leigos que fazem parte do grande exército que tem na fé e no discipulado de Maria Santíssima a inspiração para encontrar a força, a coragem e a persistência no cumprimento das obrigações evangelizadoras decorrentes do Batismo.

Todos são chamados à santidade e a Legião de Maria tem por objetivo principal a santificação dos seus membros, o que constitui seu principal meio de ação, pois paralelamente à santificação pessoal os seus membros realizam trabalhos semanais, tais como visitas nos hospitais e nos lares, catequese, comunhões aos enfermos, entre outras atividades. Essas ações constituem um meio para os cristãos darem testemunho de sua fé e vivenciar o evangelho exercitando o amor ao próximo.

Venha fazer parte deste movimento. Não importa o quanto tenha pecado e defeito, receberá graças suficientes que, se correspondidas, o levarão à santidade. Na comunidade matriz da paróquia há vários grupos que se reúnem na sala 109 do anexo da igreja, nos seguintes dias e horários:

• Mãe da consolação: segunda-feira às 9h
  • Nossa Senhora das Graças: segunda-feira às 16h