Responsáveis pela paróquia

Frei Agostinho Morosini, OAR – Pároco

Frei Agostinho Morosini, é natural de Alfredo Chaves – ES, de família numerosa: 6 irmãos e 6 irmãs. Nasceu aos 27 de agosto de 1976 é filho de Valentin Morozini e de Francelina Vaz Morozini. ​

No ano 2003, Agostinho morava em Soturno, distrito de Cachoeiro de Itapemirim – ES, quando a Igreja promoveu o “Ano vocacional”, que veio de encontro com o período em que Agostinho preparou-se, em Castelo – ES durante um ano nos Encontros Vocacionais do Serviço de Animação Vocacional (SAV), e assim pôde ingressar, em 2004, no seminário Nossa Senhora Aparecida da Ordem dos Agostinianos Recoletos em Franca – São Paulo, realizando de 2004-2006 os estudos filosóficos no Instituto Agostiniano de Filosofia (IAF).

​Em 2007, fez o noviciado no convento Desierto de la Candelária – Colômbia. No dia 05 de janeiro de 2008, tendo retornado ao Brasil, emitiu os votos temporários de Consagração Religiosa, na Paróquia N. S. de Lourdes em São Paulo.

Frei Agostinho realizou seus estudos teológicos na Universidade Salesiana – UNISAL, Campus Pio XI em São Paulo – capital, nos anos de 2008-2011, onde recebeu o título de bacharel em teologia.

​No dia 03 de dezembro de 2011, na paróquia Nossa Senhora de Lourdes – São Paulo, emitiu os votos perpétuos de Consagração Religiosa dos conselhos evangélicos de castidade, pobreza e obediência. Ordenado Diácono no dia seguinte (04/12/2011), pela oração e imposição das mãos do Cardeal Dom Pedro Sherer, foi destinado a colaborar nos trabalhos pastorais na Paróquia São João Batista, em Muqui – ES.

​Ordenado presbítero no dia 02 de junho de 2012 na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em Cachoeiro de Itapemirim – ES, pela oração e imposição das mãos de Dom Frei Dario Campos, OFM, permaneceu como vigário paroquial em Muqui – ES até ser transferido para a Paróquia Nossa Senhora da Consolação onde atuou como Pároco desde 23 de março de 2014.

​Foi transferido para a residência da Comunidade Religiosa dos Agostinianos Recoletos, localizada na Praia do Canto em Vitória – ES, com a missão de assumir como Pároco desta Paróquia dedicada à Santa Rita de Cássia.

Que Nossa Senhora da Consolação e Santa Rita de Cássia intercedam para que Frei Agostinho Morosini possa ser sinal de comunhão eclesial junto à comunidade paroquial, junto à Arquidiocese de Vitória e sem deixar de transmitir o carisma Agostiniano que é próprio da Ordem dos Agostinianos Recoletos.