Responsáveis pela paróquia

Frei Ademildo Gomes, OAR – vigário

Frei Ademildo Gomes, OAR nasceu na cidade de Castelo no Estado do Espírito Santo no dia 05 de novembro de 1976. Filho de Fernando Antônio Gomes e Alzenir Firmino Gomes, é o caçula numa família de 11 irmãos.

O despertar vocacional aconteceu aos 16 anos de idade quando participando das atividades na comunidade Monte Pio, onde os irmãos tocavam e cantavam, recebeu um convite para um encontro vocacional no seminário Santo Agostinho da Ordem dos Agostinianos Recoletos em Castelo. O encontro era chamado Despertar. Participando do encontro sentiu o chamado para entrar no seminário e discernir a vontade de Deus para sua vida, como estava iniciando o ensino médio decidiu concluir os estudos e entrou para o seminário aos 19 anos em 1996 no seminário Nossa Senhora Aparecida na Capelinha em Franca-SP iniciando os estudos de filosofia. No início do ano 1999 foi aprovado para o noviciado que se deu em Granada na Espanha no seminário de Monatio. Voltou para o Brasil no dia 31 de dezembro do mesmo ano para ingressar no curso de teologia e fez os votos religiosos temporários na Paróquia São Januário no Rio de Janeiro.

Os estudos de teologia seriam em São Paulo, mas através de um acordo entre a Província Santa Rita de Cássia e a Província Santo Agostinho nos Estados Unidos, frei Ademildo, frei Fábio e frei Alcimar foram para aquele país estudar inglês e se prepararem para ingressar no curso de teologia. Após um ano de estudos da língua inglesa nos Estados Unidos retornaram para o Brasil, pois o acordo entre as províncias havia terminado. Frei Ademildo ingressou no curso de teologia em janeiro de 2001 no seminário teológico Santa Mônica no instituto Pio XI dos Salesianos em São Paulo, tendo concluído o curso em 2004. A profissão solene dos votos perpétuos na Ordem dos Agostinianos Recoletos foi no dia 22 de maio desse mesmo ano. No início do ano de 2005 começa a trabalhar como formador no seminário em Franca e no dia 17 de abril é ordenado diácono na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes-SP. A ordenação sacerdotal foi no dia 29 de outubro do mesmo ano na paróquia Nossa Senhora da Penha no município de Castelo-ES. Depois de se tomar padre voltou para Franca exercendo as funções de formador no seminário até meados de 2007.

Iniciou o mestrado em Teologia Moral em agosto de 2007 em Roma na Itália, tendo concluído em junho de 2009. De 2009 a 2013 trabalhou como formador no Seminário teológico Santa Mônica em São Paulo.  Em 2014 foi enviado para ser vigário na Paróquia Nossa Senhora da Penha em Castelo-ES onde permaneceu por cinco anos até ser transferido para Paróquia Santa Rita de Cássia em Vitória-ES em fevereiro de 2019.

Frei Ademido Gomes também fez parte do conselho provincial por dois mandatos, onde participava das decisões relativas a Ordem dos Agostinianos Recoletos.