Editorial - Abril/2023

Queridos irmãos e irmãs!

Com a graça de Deus celebraremos mais uma vez, neste início de abril, a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Na vida litúrgica da Igreja celebramos a páscoa de Cristo não só no primeiro dia da semana, o domingo, como páscoa semanal, mas sobretudo na Semana Santa, como páscoa anual, no chamado Tríduo Pascal da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor.

A celebração do Tríduo Pascal é o centro da vida da Igreja. Começa na Quinta-Feira Santa, com a missa "Ceia do Senhor", véspera da paixão e morte do Senhor, tem seu centro na Vigília Pascal do Sábado Santo e encerra-se com a missa da tarde do Domingo da Páscoa.

Esta festa é tão importante que a celebraremos durante cinquenta dias, até a Festa de Pentecostes. Cristo com sua vida, morte e Ressurreição derrotou, para nós, o pecado e a morte eterna. Esta é a Páscoa do Senhor, passagem da morte para a vida eterna.

Feliz Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos!

Frei Mário Aparecido, OAR
Pároco