Pascom - Pastoral da Comunicação

A Pastoral da Comunicação é uma pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso dos recursos e instrumentos da comunicação. Esta é uma pastoral que está a serviço da ação evangelizadora da Igreja de maneira transversal. (Igreja e comunicação rumo ao Novo Milênio – Estudos da CNBB 75).

A Pascom tem por objetivo integrar as demais pastorais/movimentos e dimensões da paróquia no propósito de promover a evangelização. Além de promover as ações paroquiais de maneira ordenada e organizada, fazendo um planejamento do material a ser comunicado pelos meios disponíveis na paróquia como: Mural da entrada da igreja, Site, Perfil no Instagram, página no Facebook e canal no Youtube. Os membros da pastoral da comunicação são voluntários e não precisam necessariamente ter formação nas áreas de comunicação social.

Reuniões

A reunião da Pascom é mensal, geralmente na terceira quarta-feira do mês, às 19h30 no Centro Pastoral Frei Cândido.

Como Participar

O contato com a pastoral pode ser feito por e-mail comunicacao.psrc@gmail.com ou pelas redes sociais da paróquia.